quarta-feira, 30 de novembro de 2016

MOVIMENTO OCUPA UFOPA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO AO BLOG, FALANDO DO FESTIVAL CULTURAL CONTRA A PEC E EXPLICANDO O MOTIVO DA VENDA DE BEBIDAS NA ÁREA EXTERNA DA UNIVERSIDADE

Alunos do movimento Ocupa UFOPA

O dia 29 de novembro foi um dia cheio para o movimento #OCUPAUFOPA. Pela manhã, juntamente com o SindUfopa, aconteceram intervenções no campus Tapajós e, paralelamente, manifestação dos secundaristas na 5ª URE. Durante o período da tarde foi realizada a transmissão do canal Senado para o acompanhamento da sessão onde foi votada o destino da PEC 55. A transmissão aconteceu até aproximadamente 23 horas, sendo repassados curtas metragem após esse horário.

O festival cultural contra a PEC do fim do mundo teve início às 20 horas, com o ritual de abertura realizado pelos indígenas que apoiam a ocupação. Contou com diversas atrações, entre elas Juca Culatra, Herinque Wallaff, Floresta Verde e Dj W.Souto. 

A realização de tal festival e a venda de bebidas na área externa da UFOPA visava a arrecadação de dinheiro para compra de alimentos e outros utensílios para a manutenção da ocupação. Diante da veiculação de imagens fora de contexto e notícias mentirosas acerca da movimentação ocorrida ontem à noite, o #OCUPAUFOPA sentiu necessidade de esclarecer (ainda mais) a programação realizada. Dito isto, convidamos os demais alunos da ufopa e sociedade santarena para conhecer o movimento de ocupação e suas diversas programações, que conta com debates, mesas-redondas, rodas de discussão e assembléias.





 
Movimento Ocupa UFOPA - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

Um comentário:

  1. Espero que não arrecadam nada, pra ver se param de puxar a cidade é se possível param de defender ideias deturpadas.

    ResponderExcluir