sábado, 26 de novembro de 2016

PROPRIETÁRIO DO BAR CAIPIRÃO NA AVENIDA CURUÁ-UNA EM SANTARÉM, PROCURA O BLOG E FAZ APELO PARA ALGUNS CLIENTES DO SEU BAR QUE NÃO QUEREM RESPEITAR AS LEIS

Alex, dono do Caipirão bar

Olá JK, sou proprietário de um bar da cidade e gostaria de expor uma situação. É de conhecimento de todos sobre a ação conjunta de diversos órgãos em fiscalizar os bares da cidade durante a noite com o intuito de verificar os locais que descumprem a legislação, ação essa que, particularmente, acho louvável pois induz o proprietário a legalizar o seu estabelecimento, além de trazer segurança e conforto para os clientes que frequentam o local pois é muito constrangedor principalmente para os clientes em ter que fechar o local devido a ilegalidade do bar. (Ressaltando que sabemos da burocracia que existe e da demora que há para tirar todas as documentações dos órgãos que a lei exige para a legalização de um bar além das taxas altíssimas que são necessárias porém vamos deixar essa discussão para outro momento).

Baseado no Estatuto da criança e do adolescente (ECA), para efeitos da lei é considerado criança a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescentes entre doze até dezoito anos de idade. O estatuto é claro quanto a proibição e permanência dessas pessoas em casas noturnas com venda de bebida alcoólica. 

No meu bar, estar fixado em local de ampla visibilidade o aviso de proibição de menores de 18 anos. Entretanto, estamos encontrando dificuldade com alguns clientes para comprovar sua maioridade, pois o que estamos identificando é que muitos não portam de sua documentação quando chegam no bar, e ainda se sentem ofendidos quando solicitamos sua documentação pois alguns não aparentam ter a idade que dizem. Tivemos problemas com alguns clientes na noite de quinta feira (24/11) e por isso tomei a liberdade de fazer um apelo no seu blog para pedir as pessoas que quando saírem a noite que levem seus documentos, principalmente os que tem 18 anos pois assim não teremos problemas com a fiscalização que por lei estar fazendo seu trabalho, além de constranger o cliente pois com fiscalização ou não, nós educadamente, solicitamos que a pessoal se retire do local. Temos o direito de exigir nossos direitos mas devemos respeitar nossos deveres!!

Obrigado JK, pela oportunidade e esperamos a compreensão de nossos clientes.

Atenciosamente,

Alex Rocha, proprietário do Caipirão na Curuá-una.

Nenhum comentário:

Postar um comentário