sexta-feira, 25 de novembro de 2016

TRANSIÇÃO EM RURÓPOLIS SERÁ PACÍFICA E SERÁ ACOMPANHADA PELA JUSTIÇA A PEDIDO DO PREFEITO PABLO GENUÍNO

Prefeito Pablo Genuíno e o futuro prefeito Taka Padilha em reunião com autoridades no Fórum de Rurópolis

Ao contrário do que está sendo divulgado nas redes sociais e em blogs da região, o processo de transição no município de Rurópolis, no oeste do Pará, será pacífica, seguindo todo tramite legal e o acompanhamento da Justiça. A garantia foi dada pelo prefeito Pablo Genuíno (PSDB) em contato com o BLOG DO JK nesta quinta-feira (24). O gestor municipal afirma categoricamente que não existe nenhum interesse da atual gestão em prejudicar o prefeito eleito Taká Padilha (PMDB) no seu direito legítimo em iniciar o período de mudança de governo. “Isso é um procedimento natural e que está sendo respeitado por nós!”, afirmou Pablo.

Foi o próprio Pablo Genuíno quem procurou o juiz do município Vilmar Macedo Júnior e o promotor de Justiça, Bruno Fernandes, para comunicar que dará início ao período de transição a partir de 1º de dezembro. Até o fim deste mês, o prefeito informou que fará a entrega de equipamentos públicos e inauguração de obras à população em cumprimento à sua gestão. 

No último dia 22, o atual prefeito e o prefeito eleito se encontraram com o juiz Vilmar Macedo Júnior e o promotor Bruno Fernandes Freitas para definirem os detalhes do início da transição.

A transição de governo é um processo preparatório que se dá no período compreendido entre a divulgação do resultado eleitoral e a posse dos novos governantes. Neste período, o eleito já deve tomar diversas providências para começar a administrar.

A transição deixou de ser uma mera troca de prefeitos, para se tornar um dever dos governantes e um direito dos cidadãos. A sucessão não pode causar prejuízos ao patrimônio público nem afetar os serviços essenciais prestados à comunidade. Neste contexto, Pablo Genuíno garante cumprir com todas as etapas legais com transparência e de forma pacífica.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário