sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

141 PRESOS DA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM, FORAM BENEFICIADOS COM A SAÍDA TEMPORÁRIA PARA PASSAR A FESTA DE NATAL COM A FAMÍLIA. ELES SAEM HOJE (23) E RETORNAM NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (29)

141 Detentos vão sair para passar o natal com a família

141 detentos do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM) foram beneficiados com a saída temporária para passar o Natal com a família. Eles saem hoje, sexta-feira (23) e retornam na próxima quinta-feira (29). Os internos que não retornarem no prazo determinado pela Justiça passam a ser considerados foragidos.

A população santarena teme que a insegurança tome conta da cidade neste fim de semana, por conta do grande número de detentos beneficiados com a saída temporária, que vão estar livres, nas ruas de Santarém.

Segundo os órgãos de segurança de Santarém, no decorrer de cada ano, há saídas temporárias em vários períodos, o que contribui para o aumento no número de assaltos na cidade. 

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), a saída temporária é um benefício que faz parte da legislação e visa a ressocialização dos indivíduos que estão cumprindo pena em regime semi-aberto. 

Têm direito à saída os detentos primários que cumpriram um sexto da pena e os reincidentes que cumpriram um quarto. Além disso, eles precisam ter bom comportamento, estar no regime semi-aberto e ter autorização judicial. 

Para a polícia, parte das pessoas que saem do Presídio não aproveitam para ficar com seus familiares, não procuram voltar ao convívio social e, alguns deles saem praticando assaltos e outros delitos na cidade. 

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário