terça-feira, 20 de dezembro de 2016

INSEGURANÇA NAS ESCOLAS. BANDIDOS ARROMBAM PORTÃO E INVADEM ESCOLA MADRE IMACULADA PARA ROUBAR. ALÉM DE ROUBAR ELES QUASE INCENDEIAM A COZINHA DA ESCOLA

Eles arrombaram o portão e forçaram as janelas para ter acesso à cozinha. De acordo com alunos, a escola Madre Imaculada sofre com insegurança

A escola Madre Imaculada, localizada no bairro da Prainha em Santarém, foi alvo da ação de criminosos durante o fim de semana, que invadiram e reviraram o local, levando uma botija de gás. Eles ainda tentaram levar outras duas botijas, que ficaram próximo a um dos portões e tentaram também causar um incêndio.

Segundo funcionários do colégio, eles arrombaram o portão e forçaram as janelas para ter acesso à cozinha, aonde estavam as botijas. No local, o fogão foi deixado com as válvulas abertas. Não houve incêndio porque algumas janelas ficaram abertas, o que ajudou o gás a se dispersar. De acordo com alunos, a escola sofre com a falta de segurança e eles convivem com a constante invasão do ambiente por pessoas estranhas que pulam o muro da instituição.

Insegurança nas escolas

Escolas da rede pública continuam sendo alvo da violência. Mesmo com as rondas escolares feitas pela Polícia Militar diversos crimes são registrados com frequência. Estudantes, professores e demais funcionários são vítimas de assaltos e denunciam que os banidos estão agindo também dentro dos educandários. Além do furto de aparelhos como computadores e ventiladores, os criminosos agora estão furtando até mesmo produtos da merenda escolar oferecidas aos alunos.

O caso mais recente aconteceu na escola São Felipe, no bairro Santarenzinho. No dia 11 de dezembro bandidos invadiram a escola e se dirigiram até a cozinha do local, aonde quebraram os cadeados e levaram sete frangos, 14 kg de carne e vários pacotes de polpas de frutas.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário