sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

PREFEITO ALEXANDRE VON E A PRIMEIRA DAMA ZUILA VON, RECEBEM PREMIAÇÃO INTERNACIONAL QUE SANTARÉM GANHOU DA UNICEF PELAS MELHORIAS NOS INDICADORES RELACIONADOS A INFÂNCIA E À ADOLESCÊNCIA COMO: "À REDUÇÃO DA MORTALIDADE INFANTIL, A DISTORÇÃO IDADE-SÉRIE, AMPLIAÇÃO DA COBERTURA PRÉ-NATAL, AUMENTO DO PERCENTUAL DE CRIANÇAS DE 1 ANO DE IDADE COM REGISTRO CIVIL, ALÉM DE OUTRAS AÇÕES ESTRATÉGICAS". NO PARÁ ONDE FORAM CERTIFICADOS 39 MUNICÍPIOS, SANTARÉM FICOU EM TERCEIRO LUGAR

O prefeito Alexandre Von e sua esposa Zuila Von 
recebendo o prêmio da UNICEF

Em cerimônia realizada no final da tarde dessa quarta-feira (30/11) no Palácio do Governo, em Belém, o prefeito Alexandre Von, acompanhado da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Zuíla Wanghon, recebeu em nome de Santarém, o Selo Unicef Município Aprovado edição 2013-2016. No estado do Pará, onde foram certificados 39 municípios, Santarém ficou em terceiro lugar. A região Amazônica contou, ao todo, com 611 municípios inscritos de todos os estados. 

Santarém recebeu essa premiação internacional por ter obtido importantes melhorias de indicadores relacionados à infância e à adolescência, tais como: a redução da mortalidade infantil, a distorção idade-série, ampliação da cobertura do pré-natal, aumento do percentual de crianças de até 1 ano de idade com registro civil, além de outras ações estratégicas orientadas por resultado para as crianças e adolescentes, com importantes melhorias, por meio da participação social.

Para conquistar o Selo, nessa edição, o gestor municipal deveria aderir a iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta. Os Municípios deveriam pontuar nos três eixos: eixo de Impacto Social, eixo de Gestão de Políticas Públicas e o eixo de participação social. Além disso, era obrigatório a realização de dois Fóruns Comunitários e formar o Comitê Intersetorial Municipal. 

A cerimônia contou com a participação do governador do estado do Pará, Simão Jatene, e a chefe de Comunicação e Parcerias do Unicef no Brasil, Edith Asibey.

CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário