sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

VEJA O DESABAFO DE UMA DAS JOVENS QUE PRESENCIOU O ASSALTO DENTRO DA IGREJA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO NA NOITE DE ONTEM NO BAIRRO DA LIBERDADE EM SANTARÉM

Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 
no bairro da Liberdade

Era uma quinta-feira alegre, levantei às 9hrs e fui direto para a igreja preparar tudo para nossa confraternização (a tão esperada "confra"). Vendemos rifas durante meses, fizemos coletas, pedimos doações, preparamos tudo com muito amor e carinho. Arrumamos o local e saímos às 15hrs de lá deixando tudo já pronto e organizado, pra quando chegasse a noite fosse tudo perfeito. 

A noite chegou, nossos jovens chegaram, "VAMOS COMEÇAR", 20hrs, uma moto, dois homens, um revólver, um tiro, gritos, pânico, desespero, lágrimas, 10 celulares roubados, jóias e documentos. Foi assim que acabou o dia de 35 jovens que se reuniram para comemorar o ano produtivo e lindo para nossa igreja. 

E agora? O que fazer? 

O medo nos consome, as imagens vem toda hora na cabeça. Estamos bem, nós temos um pai e uma mãe que nos protegem: "não dormirá aquele que te guarda" (Salmo 121). Não, não dorme aquele que nos guarda e guardou todos nós essa noite. Deitada eu penso: o que tem no coração uma pessoa dessas? Nessa família, que é o grupo de jovens qual participo, aprendi a horar pelos meus inimigos. Então que Deus dê sabedoria e amor para essas pessoas, sei que isso não acontece só conosco, acontece todos os dias nessa pequena cidade. Quando meus avós falam que dormiam de janelas abertas, não consigo acreditar, é impossível. O que está acontecendo? Mas, enfim, agradeço a Deus por ter me dado uma segunda vida, um segunda chance. Eu te amo Senhor e jamais desistirei dos teu projetos.

Desabafo da jovem Laura Freitas em seu perfil no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário