segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

NÉLIO AGUIAR E JOSÉ MARIA TAPAJÓS TOMAM POSSE COMO PREFEITO E VICE-PREFEITO DE SANTARÉM

Nélio Aguiar prefeito e José Maria Tapajós vice

Tomou posse na noite deste domingo (1) o médico Nélio Aguiar, de 48 anos de idade, como prefeito de Santarém-PA. A solenidade ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores, após eleição da presidência da mesa diretora do Poder Legislativo.

Durante o primeiro discurso, Nélio destacou que a base familiar foi fundamental para conseguir chegar ao cargo máximo do executivo santareno. Ao lembrar a mãe, Ursulina Aguiar (in memoriam) o prefeito não conteve a emoção. “Peço, neste momento, licença a todos os presentes para direcionar-me, agora, a alguém que não mais está hoje em nosso meio. A senhora, minha saudosa mãe, Ursulina que em todas as campanhas ela sempre foi minha grande incentivadora”.

Para a gestão, Nélio também destacou que contará com o apoio de toda a população. Segundo ele, devido a crise que ainda atinge o país é necessário que todos deem as mãos por uma Santarém melhor. “Trabalhar juntos por Santarém. Sociedade civil organizada, universidades, empresários, igrejas, sindicatos, associações de bairros, OAB, a classe política, servidores profissionais, pais de família, estudantes. Todos, juntos, façamos um pacto de cooperação e trabalho”. 

Após a posse, Nélio Aguiar recebeu a faixa do ex-prefeito Alexandre Von nas dependências do Palácio Jarbas Gonçalves Passarinho. Durante a cerimônia, o Padre Armstrong e o pastor da Assembleia de Deus, Enoque Pinheiro, abençoaram os novos gestores municipais.

Antes do pronunciamento de Nélio Aguiar, a Orquestra Sinfônica Maestro Wilson Fonseca fez uma homenagem com a apresentação da música Asa Branca, fazendo referência às raízes nordestinas do novo prefeito. “Sou descendente de nordestino e conheço a realidade do sertão. Minha família veio em busca de oportunidades e Santarém acolheu tão bem. Eu vivi a cultura do forró, da rapadura e vivi a cultura cabocla, do carimbo e da piracaia. O vice-prefeito conhece muito bem a realidade da população ribeirinha. Nós dois representamos uma mistura cultural”, destacou.

Em seu discurso o prefeito enfatizou que sua eleição representa a confiança do povo santareno. “Fomos eleitos com mais de 50% dos votos. O povo confia e tem esperança no nosso trabalho. Vamos nos espelhar na maior liderança que foi Jesus, porque o verdadeiro líder estar para servir”.

A solenidade encerrou com a posse dos novos secretários e coordenadores municipais.

Para comemorar, a população foi convidada para a Festa da Posse que contou com várias atrações musicais na Praça da Bíblia.

Prefeitura de Santarém
Coordenadoria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário