quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

VEREADOR JARDEL GUIMARÃES, SUBIU NA TRIBUNA DO POVO E PEDIU QUE A GUARDA MUNICIPAL ARMADA SEJA IMPLANTADA URGENTEMENTE NA CIDADE. "TEM QUE SER GUARDA MUNICIPAL ARMADA, SE NÃO FOR ARMADA VAI SER UMA GUARDA MUNICIPAL DECORATIVA APENAS". ENFATIZOU O VEREADOR

O parlamentar ressaltou que Santarém, assim como todo o país, tem sofrido com o aumento 
no índice de violência.

O vereador Delegado Jardel Guimarães, usou a tribuna da Câmara nesta primeira sessão ordinária de 2017 para tratar do assunto que faz parte de sua carreira profissional: a segurança pública. De acordo com ele, o município precisa de mais atenção nessa área. “O aumento do crime é um fenômeno nacional, e Santarém não está imune. Isso em decorrência principalmente do tráfico de drogas. Nós temos certeza que o Poder executivo irá olhar com carinho para a segurança pública”, observa.

Aprovado em 2016, o projeto de Lei que cria a Guarda Municipal ainda não saiu do papel, e o parlamentar aproveitou o seu primeiro discurso na Casa para pedir do executivo a implantação do serviço. “É necessário que o poder público municipal instale a guarda municipal armada. É necessário que seja armada, treinada e preparada. Porque guarda municipal desarmada é uma guarda decorativa que não contribui com a segurança do município”.

Segundo Jardel, a Guarda Municipal proporcionará a sensação de segurança à população porque trabalhará em conjunto com a Polícia Militar em ações ostensivas e preventivas.

Ascom/Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário