quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

VEREADOR DAYAN SERIQUE PEDE O FIM DO CONTRATO DA COSANPA COM SANTARÉM. VEREADOR NÃO APROVOU A POSTURA DA EMPRESA QUE NÃO MANDOU REPRESENTANTE PARA A SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA QUE TRATOU SOBRE OS VALORES ABUSIVOS COBRADOS DOS MORADORES DO RESIDENCIAL SALVAÇÃO

Vereador pede o fim da COSANPA em Santarém

“COSANPA não teve a decência de vir dizer que não ia dá conta de cumprir com atendimento de fornecimento dos serviços (abastecimento de água) em Santarém” declarou o vereador Dayan Serique em sessão especial na Câmara Municipal de Santarém nesta terça-feira, 21, em que moradores do residencial Salvação fazem reivindicações contra o valor alto das taxas de água e de energia cobradas aos moradores. 

O parlamentar propôs ainda que deve ser feita uma comissão para ir à 6° Vara da Fazenda, falar com a Dra. Karine Assad, a qual proferiu a sentença favorável ao município para a reincidência do contrato com a COSANPA sem demais cobrança ao município, pois existe um processo judicial já tramitando nesta comarca. Após esse processo, a referida comissão poderá ir a Belém para reafirmar o não cumprimento do fornecimento dos serviços por parte da empresa. Diante desse fato, não há mais alternativa, que não seja rescindir o contrato de prestação de serviço; logo habilitar nova empresa para realizar o serviço, pois essa é a vontade dos vereadores e da população. 

Com relação a reivindicação dos moradores do residencial Salvação sobre a tarifa de energia (Celpa), Serique disse aos moradores que devem ficar atentos ao cadastro do benefício ao desconto de suas contas por estarem enquadrados a baixa renda, caso contrário não serão beneficiados, e isso pode prejudica-los mais financeiramente. 

Nesta sessão os representantes da COSANPA justificaram a ausência por motivo de mudança administrativa na matriz da empresa, que gerou voto de repúdio a direção da COSANPA por parte da Câmara Municipal de Santarém.

Ascom/gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário