terça-feira, 28 de março de 2017

SECRETÁRIO DE TURISMO, PABLO BARRUDADA, REUNIU NA MANHÃ DE ONTEM COM REPRESENTANTES DA CELPA, PARA INICIAR UM ESTUDO DE VIABILIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE ILUMINAÇÃO NAS BARRACAS DA PRAIA DA ILHA DO AMOR EM ALTER DO CHÃO. "ALÉM DE AJUDAR NO ACONDICIONAMENTO DE ALIMENTOS E BEBIDAS, IRÁ VIABILIZAR O FUNCIONAMENTO NOTURNO, MOVIMENTANDO A ECONOMIA LOCAL". ENFATIZOU O SECRETÁRIO

Secretário quer levar iluminação para a 
ilha do amor em Alter do Chão

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), reuniu na manhã desta segunda-feira (27), com representantes da Centrais Elétrica do Pará (Celpa), para iniciar um estudo de viabilidade para implantação de um sistema de iluminação nas barracas da praia da Ilha do Amor, em Alter do Chão.

A reunião aconteceu na Semtur, por solicitação do Secretário de Turismo, Pablo Barrudada, com objetivo de buscar melhorias dos serviços oferecidos aos visitantes e turistas, principalmente no que se refere ao acondicionamento de alimentos e bebidas que necessitam de refrigeração. "Estamos abrindo este diálogo com a Celpa, para solicitar um estudo técnico que aponte uma alternativa para melhorar os serviços turísticos em Alter do Chão, especificamente na Ilha do Amor, no que se refere à implantação de um sistema de energia para as barracas, que ajudará no acondiocionamento de alimentos e bebidas, melhorando ainda mais a qualidade dos produtos”, destacou.

O Executivo de Relacionamento com Cliente da Celpa, Gilliard Vaz, acolheu a solicitação do Secretário e afirmou que fará um estudo para verificar a possibilidade da implantação do sistema na Ilha. “Iremos consultar a nossa equipe técnica da Celpa para fazer um estudo de viabilidade da implantação do sistema e, no prazo de trinta dias, apresentaremos o resultado do estudo”, afirmou.

Pablo ressaltou ainda que, se o sistema de iluminação tiver viabilidade e for implantado, as barracas poderão ter seu funcionamento noturno, movimentando a economia local, também à noite.

Mais informações: Tadeu Pinho – assessor de imprensa Semtur. Contato: (99182-9124) 
tadeu_pinho@hotmail.com

Um comentário:

  1. O ideal seria que fosse energia solar para que não houvesse impacto ambiental, e que a implantação não tivesse custos aos cofres públicos. Mirem os exemplos de São Paulo, o prefeito tem buscado na iniciativa privada apoios importantes para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, isso tem que se espalhar pelo país. O secretário Pablo é jovem, vem de uma família do mundo empresarial e sabe os caminhos para viabilizar isso.

    ResponderExcluir