quarta-feira, 12 de abril de 2017

DECRETO SUSPENDENDO FISCALIZAÇÃO DE MOTOTAXISTAS CLANDESTINOS REPERCUTE NA COMISSÃO DE TRANSPORTES DA CÂMARA MUNICIPAL. VEREADOR ALAÉRCIO DROGAMIL, PRESIDENTE DA COMISSÃO, RECEBEU NA MANHÃ DE HOJE, REPRESENTANTES DO SINDICATO DOS MOTOTAXISTAS CREDENCIADOS. ELES FORAM COBRAR QUE O DECRETO ASSINADO PELO PREFEITO SEJA MANTIDO E COBRADO

Presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, Alaércio Drogamil e outros vereadores em reunião com os mototaxistas credenciados

O vereador Alaércio DrogaMil, líder do PRP e Presidente da Comissão de Transportes da Casa de Leis, participou na manhã desta quarta- feira, 12/04, na Sala de Comissões da Câmara Municipal, de uma reunião com o Sindicato dos Mototaxistas Credenciados que discutiu sobre as fiscalizações que estão acontecendo no município.

Alaércio como presidente da Comissão, ouviu as demandas dos mototaxistas e juntamente com os demais pares presentes, acordou uma Reunião de Trabalho, datada para semana que vem, com a presença dos órgãos de Segurança Pública; Prefeitura; Câmara; Ministério Público; Sindicato dos Mototaxistas Credenciados e não Credenciados, OAB e da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito. A reunião tem como finalidade ouvir e chegar a uma medida que venha atender todas as classes, sobre o decreto, além de pedir um empenho por parte da SMT para fiscalizar o serviço e o trânsito. 

Desde semana passada o Prefeito Nélio Aguiar, decretou que todo o serviço de mototáxi passassem por fiscalizações, independentes de serem credenciados ou não. Segundo o presidente do Sindicato dos Mototaxistas Credenciados, Manoel Júnior, o prefeito não deve recuar do cumprimento do decreto, que entre os artigos, dispõe sobre a fiscalização no trânsito, para que seja barrada qualquer moto que esteja fazendo o serviço de transporte de passageiros de forma clandestina. 

Na tarde de ontem, 11/04, manifestações foram realizadas por parte dos mototaxistas clandestinos, que tentaram revogar o decreto do prefeito. Após entendimento das partes envolvidas na reunião ficou acordado pela interrupção das fiscalizações do serviço de transporte de passageiros, ficando apenas as ações de fiscalização de documentação; condições das veículos entre outras.

Fernanda Rabelo - Assessora de Imprensa do vereador Alaércio DrogaMil

Nenhum comentário:

Postar um comentário