quinta-feira, 13 de abril de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A MORTE DO GAROTO SYLAS MATHEUS, DE 6 ANOS, NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM NO ÚLTIMO DIA (9)

Nota de Esclarecimento sobre a morte do garoto Sylas

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Hospital Municipal de Santarém esclarece que o paciente S. M. B. de 6 anos deu entrada no Pronto Socorro Municipal no dia 25 de março apresentando o seguinte quadro clínico: dores no braço esquerdo após queda ao solo.

Após passar por avaliação do médico ortopedista, constatou-se que o paciente apresentava fratura no braço esquerdo provocada por uma queda.

O médico ortopedista recomendou que a criança passasse por procedimento cirúrgico para a correção da fratura no cotovelo esquerdo. No mesmo dia, o médico solicitou e a criança passou por procedimentos e exames pré-operatórios. Todos os exames estavam dentro da normalidade.

No dia seguinte a criança apresentou tosse, sendo solicitada avaliação do Pediatra e raio-X de tórax. O paciente aguardou alguns dias para agendamento da cirurgia e melhora do quadro pulmonar. Após isso, o paciente demonstrou estar clinicamente bem e estável. A cirurgia foi agendada e após o ato operatório o paciente apresentou uma parada cardíaca e respiratória. A equipe médica adotou os procedimentos recomendados e não mediu esforços para preservar a vida do paciente que foi encaminhado para a sala de cuidados intermediários da pediatria.

O HMS reforça que foram adotados todos os procedimentos necessários, mas infelizmente o paciente não resistiu e faleceu.

Apesar da garantia de que todos os procedimentos foram seguidos, o caso foi encaminhado para a direção clínica que deverá averiguar a conduta médica.

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido se solidariza com a família enlutada e se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o caso.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santarém

Um comentário:

  1. Meu Deus quanta vergonha que tipo de profissionais trabalham nesse lugar, estão totalmente incapacitados para cuidar de alguém.

    ResponderExcluir