segunda-feira, 10 de abril de 2017

VEREADOR GAÚCHO VOLTA A SE POSICIONAR NA TRIBUNA DO POVO NA CÂMARA MUNICIPAL, CONTRA A ENTRADA DO APLICATIVO UBER EM SANTARÉM. "OS TAXISTAS EM SANTARÉM CUMPREM OS SEUS DEVERES, E CASO O APLICATIVO "UBER" SEJA AUTORIZADO, A CONCORRÊNCIA SERÁ DESLEAL". ENFATIZOU O VEREADOR QUE É AUTOR DO PROJETO DE LEI QUE NÃO PERMITE A IMPLANTAÇÃO DO APLICATIVO EM SANTARÉM

Vereador Gaúcho voltou a falar novamente sobre a questão do aplicativo UBER em Santarém

O peessebista tratou novamente na tribuna da Casa, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 10/04, do projeto de autoria dele, que prevê a proibição de utilização de aplicativos de transporte privado em Santarém como o UBER. Destacou a presença dos taxistas no plenário da Câmara e continuou o discurso falando sobre a lei 19.518 aprovada na Casa em 12 de maio de 2014, que garante o serviço de táxi no município.

O parlamentar alegou que a lei é recente e que os taxistas não podem ser funcionários públicos ou empresários, ficando exclusivamente nesta profissão. Cebuliski destacou que um taxista para exercer o trabalho enfrenta diversas burocracias para regulamentar o seu transporte, incluindo pagamento de taxas e inúmeras vistorias. Ressaltou também que recentemente uma empresa americana chegou ao município ofertando o serviço de transporte privado por aplicativo, sendo, de acordo com ele, um sistema que indiretamente prejudica a classe dos taxistas que atuam há anos na cidade.

Segundo o parlamentar, os taxistas em Santarém cumprem os seus deveres, e caso o UBER seja autorizado, a concorrência será desleal. Para evitar isso, o vereador é autor do projeto de lei, que tramita na Câmara que não permite a implantação do aplicativo em Santarém. Cebuliski alega que o serviço pode ser realizado por qualquer pessoa, sem fiscalização e isso não garante aos passageiros o cumprimento da lei 12.587 que em seu Artigo 12 determina que os transportes públicos garantam organização, conforto e qualidade aos seus usuários.

Cebuliski finalizou questionando de que forma o município vai exigir o cumprimento da lei ao novo serviço e defendeu a classe de taxistas que anualmente cumpre a obrigação de manter qualidade e segurança aos usuários.

Ascom/Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário