quarta-feira, 28 de junho de 2017

ÔNIBUS DESTRÓI PONTO DE ÔNIBUS NO BAIRRO DO JADERLÂNDIA DURANTE RACHA, DENUNCIA MORADORES

Ônibus destrói ponto de ônibus no bairro Jaderlândia durante ‘racha’, afirmam moradores

A falta de ponto de ônibus em continua sendo um desafio para usuários do transporte coletivo em vários bairros de Santarém, oeste do Pará. Como se não bastasse a falta do abrigo, os moradores precisam esperar o transporte enfrentando o sol ou a chuva. Os poucos pontos que existem, reagem a ação do tempo. Outros simplesmente acabam sendo alvo de depredação ou atingidos por veículos em acidentes. Ao final, quem paga a conta?

No bairro Jaderlândia, um ônibus destruiu o único ponto de ônibus existente no bairro, que fica às margens da rodovia Curuá-Una (PA-370). Segundo moradores, o acidente aconteceu quando veículos de duas empresas praticavam um “racha”. Ninguém se feriu. Até esta quarta-feira (28), não havia serviços de reparos no ponto de ônibus, como mostrou, ao vivo, o jornal Bom Dia Santarém.

Carlos é morador do bairro Jaderlândia e precisa ir cedinho ao trabalho de ônibus. Nesta quarta-feira, teve que esperar o coletivo às margens da pista por conta da situação do abrigo “É uma situação perigosa realmente. Ainda bem que não tinha ninguém no momento. Continua aquela pressa de querer pagar passageiros, um passando pelo outro com velocidade, infelizmente ainda ocorre isso”, relatou.

Em outubro de 2015, um veículo destruiu um ponto de ônibus na avenida Turiano Meira, quase esquina com a rua Augusto Meira, no bairro Interventora. Testemunhas disseram que o motorista perdeu o controle do carro após desviar de uma moto que seguia na contramão. Já se passaram dois anos e espaço continua vazio, sem parada de ônibus erguida.

Em outros locais, onde há ponto de ônibus, o mato toma de conta. Não há lixeiras e os assentos são sujos e pichados. Nas principais ruas e avenidas de Santarém, não há abrigo. A alternativa é se esconder do sol na sombra do poste. Quando não tem poste, qualquer sombra é bem-vinda. Na chuva, apenas o guarda-chuva dá jeito.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário