segunda-feira, 26 de junho de 2017

PREFEITO NÉLIO AGUIAR INAUGURA ILUMINAÇÃO DE MAIS UM CAMPO DE FUTEBOL, DESTA VEZ O BAIRRO ELCIONE BARBALHO FOI O CONTEMPLADO

Moradores do bairro Elcione Barbalho foram contemplados com a iluminação no campo de futebol

A noite deste domingo (25) foi de festa para os moradores do bairro Elcione Barbalho, com a inauguração da iluminação do campo Arena Tapajós, único espaço de lazer da comunidade. O evento realizado pela Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), integra a programação de aniversário de 356 anos da Pérola do Tapajós.

A cerimônia começou com o acendimento dos refletores e descerramento da placa inaugural pelo prefeito Nélio Aguiar, vice-prefeito José Maria Tapajós, secretária de Educação Marluce de Pinho, coordenador do NEL José Maria Lira e o presidente da Associação de Moradores do Elcione Barbalho João Almeida.

Enquanto a iluminação foi acionada a banda da Escola Municipal Ubaldo Corrêa, em apresentação especial, executava músicas regionais.

No início dos pronunciamentos, Antônio Luís, da equipe que vai gerir o campo, agradeceu ao prefeito pela promessa cumprida de iluminar o campo que é o único espaço de lazer para a comunidade Elcione Barbalho. Disse que a responsabilidade é grande, mas que a vontade de trabalhar pelo esporte é maior ainda.

João Almeida, presidente da Associação de Moradores, recordou que outros gestores já haviam prometido iluminar o campo, mas somente agora esse sonho antigo se tornou realidade. "Nós já não acreditávamos mais. Porém, demos o voto de confiança e o prefeito Nélio honrou o compromisso assumido com a nossa comunidade", disse.

José Maria Lira agradeceu ao prefeito pelo resgate social. Lembrou do treinamento de gestão da equipe que ficará à frente do campo e pediu que a comunidade use com sabedoria.

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar agradeceu à presença de todos e pela oportunidade de trabalhar pelo povo de Santarém. “Essa inauguração nos deixa feliz porque significa olhar pelos bairros de Santarém. Foi uma decisão de governo retomar o projeto dos campos iluminados porque ele é importante para garantir o lazer das pessoas. Não vamos ser um prefeito de virar as costas para o povo. E vamos enviar para a Câmara para isentar os campos iluminados do pagamento da taxa de iluminação pública. A gente fica muito feliz em poder atender uma demanda que é legítima", frisou.

Após o pronunciamento das autoridades, ocorreu a apresentação cultural de Mistura de Ritmos, da turma do programa Lazer na Comunidade/ VidAtiva, que funciona no Elcione Barbalho, seguida de jogos entre 12 clubes do bairro: Juventudes Juvenil, Paissandu x Bela União, Botafogo x Clube dos Trinta, Dipirona x LDU, Os 40 x Elite e Santos x Napolis.

A cerimônia de inauguração contou expressiva participação popular, além vereadores, secretários municipais e jogadores dos 14 clubes do bairro.

Sobre o campo de futebol - O campo de areia mede 90 metros de comprimento por 64 metros de largura, com um investimento de mais de R$ 58 mil, que contempla 20 lâmpadas projetores de 500 watts de potência.

Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário