quinta-feira, 13 de julho de 2017

DOIS PESOS DUAS MEDIDAS. JUSTIÇA TEM QUE INVESTIGAR QUEM COLOCOU FOGO NA CEGONHA DE TRANSPORTE COM OITO CARROS DO IBAMA NO ÚLTIMO DIA (7) NO MUNICÍPIO DE NOVO PROGRESSO, MAS A MESMA JUSTIÇA TEM QUE INVESTIGAR TAMBÉM AS AÇÕES DO IBAMA NA REGIÃO QUE AGEM DA MESMA MANEIRA TOCANDO FOGO EM CAMINHÕES, TRATORES E MADEREIRAS. VEJA FOTOS DESSAS AÇÕES

Cegonha com veículos do IBAMA incendiados

Dois pesos, duas medidas. Já diz o ditado popular. E a cada ação, uma reação, conforme nos ensina a Terceira Lei de Newton.

Assim podemos definir os fatos ocorridos recentemente no município de Novo Progresso, no último dia 7, quando oito veículos que estavam em cima de uma cegonha de transporte foram queimados, causando danos ao patrimônio público. As caminhonetes seriam entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Santarém, para renovação de frota nas base da BR-163. 

Sem dúvida foi uma ação criminosa contra os veículos oficiais do órgão federal. As investigações estão em curso para apurar os responsáveis pelo atentado. Com a perda total das caminhonetes, um questionamento é pertinente: quem vai pagar pelos prejuízos com este incêndio? 

Em resposta à ação/ todas as serrarias da região de Novo Progresso foram bloqueadas no sistema do Documento de Origem Florestal (DOF) por determinação da presidente do Ibama, Suely Araújo. 

Há de se apurar quem foram os responsáveis pelo crime. 

Outro questionamento que o BLOG DO JK faz está relacionado às ações do Ibama contra as madeireiras. O blog recebeu algumas fotos mostrando que os agentes do órgão também adotam métodos semelhantes aos dos incendiários criminosos que destruíram o patrimônio público em Novo Progresso.

Mas, e os prejuízos com o patrimônio particular das pessoas que compraram os equipamentos e, sem chance de defesa na Justiça, tiveram seus bens totalmente destruídos como bem podemos constatar nestas imagens abaixo?:

Diga você, o que pensa sobre isso. 

Veja fotos abaixo de algumas ações do IBAMA no Pará:





















JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário