segunda-feira, 3 de julho de 2017

MÉDICO E MAIS DUAS MULHERES SÃO PRESOS NA MANHÃ DE HOJE ACUSADOS POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM SANTARÉM. CANTOR TAMBÉM FOI PRESO POR SENTENÇA CONDENATÓRIA POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL QUE OCORREU EM 2011

O médico Álvaro Magalhães

As delegacias da mulher (Deam) e da criança e do adolescente (DPCA) deflagraram na manhã desta segunda-feira (3) em Santarém, a Operação “Anjos da Guarda”. O objetivo é cumprir ao menos sete mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. De acordo com a delegada da Deam, Andreza Alves, os casos são relacionados a abuso sexual de vulnerável, pedofilia e outros crimes de natureza sexual.

Os primeiros mandados de prisão preventiva cumpridos foram contra o médico Álvaro Magalhães, Odete Friss Ebertz (estupro de vulnerável) e Darliane Silva dos Santos, pela prática de delito previsto no artigo 241-B, do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). As prisões aconteceram nas casas dos suspeitos, que não tiveram as localizações informadas pela polícia.

Segundo a delegada, durante a operação, eles cumpriram um mandado de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de uma camareira, de 26 anos. Os policiais encontraram conteúdo pornográfico infantil armazenado no celular da jovem. O caso estava sendo investigado há duas semanas com auxílio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) da Polícia Civil.

Cantor Sandro Moretti chegando na delegacia

Por volta das 10h, a polícia cumpriu o mandado de prisão de uma sentença penal condenatória por estrupo de vulnerável, que ocorreu em 2011. O acusado é o cantor Sandro Moretti. “Este dois casos, sendo o das três pessoas, que envolve uma rede de pedofilia, e o da outra prisão são da mesma operação. Estamos aproveitando para cumprir outros mandados também porque as equipes estão em campo”, informou a delegada.

Todos os presos prestarão depoimento na Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), na Unidade do Pro Paz, localizada na Av. Sérgio Henn, bairro Interventoria. Testemunhas e vítimas também devem ser ouvidas.

Ao final do procedimento, todos os presos serão encaminhados a Central de Triagem da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) no município.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário