sábado, 5 de agosto de 2017

ENQUANTO HÁ VIDA, HÁ ESPERANÇA. VEJA QUEM SÃO OS NOVE TRIPULANTES DA BALSA DA BERTOLINE QUE ESTÃO DESAPARECIDOS. FAMILIARES COBRAM SOLUÇÕES DE AUTORIDADES E EMPRESA

Os nove tripulantes que estão desaparecidos

A Bertolini Transportes, em Santarém, divulgou na tarde de ontem sexta-feira (4), uma lista com o nome dos 9 tripulantes da balsa envolvida no naufrágio do empurrador da empresa que se chocou com um navio da Mercosul Santos, no rio Amazonas, próximo ao município de Óbidos, oeste do Pará.

De acordo com a Capitania Fluvial, no empurrador havia 11 pessoas, sendo 9 tripulantes e 2 passageiros.  Conforme a Capitania, o empurrador seguia no sentido oposto quanto colidiu com o navio, por volta de 4h30 desta quarta-feira (2). Ainda não há informações oficiais de vítimas resgatadas.

Familiares cobram soluções:

Na tarde de ontem em reunião na empresa Bertoline, familiares dos desaparecidos cobraram explicações de como os procedimentos de buscas estão sendo realizados até o momento e quais os planos. Representantes da Capitania Fluvial, Corpo de Bombeiros e da empresa estavam presentes.

Cerca de 30 pessoas participaram da reunião, entre elas, Lucimara Rego, irmã do imediato Dárcio Rego, um dos desaparecidos. Ela cobrou providências mais rápidas e afirmou que a empresa Bertolini não teve comprometimento em avisar alguns familiares. “Nós ficamos sabendo da notícia por terceiros. Seja um cozinheiro ou um capitão, todos são importantes. E agora nós estamos pedindo que o trabalho seja acelerado, uma vez que já se passaram dois dias sem fazer praticamente nada, pois não haviam ferramentas”.

Lucimara também contou que foi à Bertolini, ao Corpo de Bombeiros e à Capitania, mas obteve informações diferentes. “Um estava jogando responsabilidades para o outro”, ressaltou.

O tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Luiz Cláudio explicou que há várias circunstâncias para que as buscas sejam executadas. Segundo ele, pode estar acontecendo o arremesso da embarcação, o que aumento o risco para os mergulhadores.

Nas buscas, há quatro lanchas realizando a operação, segundo o comandante da Capitania Fluvial de Santarém, Ricardo Barbosa. “Há uma lancha da Polícia Militar, uma lancha da Marinha e duas lanchas da empresa. Está a caminho um navio de Belém que deve chegar na madrugada de domingo, para ajudar a equipe da operação com mais mergulhadores. Isso com certeza vai reforçar a capacidade de buscas”.

Veja a foto dos nove Tripulantes desaparecidos:

Carlos Eduardo Bueno de Souza

Adriano

Cleber Rodrigues Azevedo

Dárcio Vânio Rego

Dick Farney de Oliveira

Marcelo

Ivan Furtado da Gama

Juraci dos Santos Brito

Wandel Ferreira de Lima

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário