quinta-feira, 17 de agosto de 2017

PREFEITO NÉLIO AGUIAR REÚNE COM ÓRGÃOS E LIDERANÇAS PARA IDENTIFICAR CARÊNCIAS NA ÁREA DA SEGURANÇA EM ALTER DO CHÃO

Prefeito Nélio reunido com órgãos de segurança

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar reuniu com representantes do governo municipal, órgãos de segurança pública e lideranças da vila de Alter do Chão nesta quarta-feira (16), na sala reuniões do gabinete, no prédio da Prefeitura. O encontro teve como finalidade identificar as carências referente a segurança pública na vila.

Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Alter do Chão, Carlos Santos, ocorrências recentes de crimes, envolvendo principalmente o tráfico de drogas na vila têm incomodado moradores. “Neste último mês de julho tivemos alguns problemas envolvendo a criminalidade. Já procuramos alguns órgãos, mas sem sucesso. Esperamos que com essa reunião com o prefeito a gente possa obter respostas mais concretas”, enfatizou.

A vila de Alter do Chão possui uma Unidade Integrada de Polícia Propaz (UIPP) – modelo de segurança pública do governo do estado que propõe ações públicas de proteção e inclusão social, com base na cultura da Paz, mas segundo as lideranças comunitárias, não tem funcionado plenamente.

“A Unidade é integrada entre Polícia Civil e Militar. Atualmente está funcionando com um assistente administrativo, um agente da Polícia Civil, policiais militares e um assistente social da Prefeitura de Santarém. Ainda é pouco com certeza, mas queremos melhorar os trabalhos colocando mais profissionais disponíveis. Com o concurso da Polícia Civil finalizado com certeza grande parte desses policiais vem pra Santarém”, esclareceu e defendeu o diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil, delegado Nelson Silva.

Durante a reunião várias demandas foram apresentadas pelas lideranças. No que cabe ao município, a Prefeitura irá realizar ações de orientação e prevenção via Conselho Tutelar e outros órgãos. A iluminação pública deverá ser melhorada com a ajuda da população que pode identificar os pontos de escuridão acionando o 0800.400.0300.

Entre os encaminhamentos que são responsabilidade do governo do estado e serão reivindicados pelo prefeito estão: fortalecimento das UIPPs, busca da implantação de uma unidade do ProPaz Integrado na vila, e instalação da Polícia Rodoviária Estadual para atender as demandas da Rodovia Everaldo Martins (PA-457).

“Segurança pública é um dever do estado, mas é responsabilidade de todos. A Prefeitura não será omissa nessa questão. Estamos em conjunto com a comunidade, órgãos de segurança para que a gente possa conjuntamente montar uma estratégia e frear esses índices de violência que vem aumentando em Alter do Chão”, destacou o prefeito Nélio Aguiar.

“Ninguém faz nada sozinho. Se trabalharmos em conjunto fica mais fácil atuar e trazer essa segurança que a comunidade precisa”, enfatizou o comandante da Polícia Militar em Santarém, tenente coronel Aldemar Maués.

Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário