sexta-feira, 11 de agosto de 2017

SMT REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA A RESPEITO DE VAGAS DE ESTACIONAMENTO PARA DEFICIENTES E IDOSOS NO RIO TAPAJÓS SHOPPING. O OBJETIVO DA CAMPANHA É QUE SE CUMPRA A LEI 10.098/00, JÁ QUE SE OBSERVA UM GRANDE NÚMERO DE IRREGULARIDADES DE MOTORISTAS QUE NÃO RESPEITAM AS VAGAS RESERVADAS PARA IDOSOS E DEFICIENTES

O objetivo dessa campanha é que se cumpra 
a lei 10.098/00

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), estar realizando no período de 09 a 13 de agosto de 17h às 21 horas uma campanha educativa de orientação a condutores de veículos sobre as vagas de estacionamento reservadas para deficientes com dificuldade de locomoção comprovada e pessoas idosas.

A primeira etapa da campanha está sendo realizada no Rio Tapajós Shopping com distribuição de material informativo, que tem como objetivo sensibilizar os motoristas para o respeito as vagas destinadas a esse público e chamando atenção para as multas previstas em lei para quem usa indevidamente essas vagas.

A Secretaria disponibilizará no espaço interno do Rio Tapajós Shopping uma equipe que estará realizando o cadastramento para emissão do "cartão de estacionamento especial das pessoas idosas e com deficiências comprovadas". Para fazer o cadastro são necessários os seguintes documentos: Pessoas idosas acima de 60 anos, portando RG, CPF e comprovante de residência e 1 foto 3x4. Para deficientes com dificuldade de locomoção comprovada os mesmos documentos e ainda o laudo médico atualizado.

“O objetivo dessa campanha é que se cumpra a lei 10.098/00. Uma vez que se observa o uso irregular das vagas reservadas as pessoas idosas, com deficiência e com dificuldade de locomoção comprovada principalmente nos estacionamentos dos shoppings da cidade. Em reunião com a administração do estacionamento dessas empresas foram traçadas ações para serem realizadas a fim de sensibilizar as pessoas ao respeito dessas vagas", explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

Posteriormente, esse trabalho se estenderá a outros pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário