sexta-feira, 18 de agosto de 2017

SMT REALIZA INVERSÃO DE RUAS NO BAIRRO DA PRAINHA QUE COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA (21). A AVENIDA ROSA PASSOS PASSARÁ A SER APENAS SENTIDO ÚNICO NO SENTIDO BAIRRO/CENTRO ENTRE AS AVENIDAS MENDONÇA FURTADO E ELINALDO BARBOSA. JÁ A TRAVESSA PROFESSOR JOSÉ AUGUSTINHO PASSARÁ PELA MUDANÇA NO DIA 11 DE SETEMBRO, SE TORNANDO MÃO ÚNICA ENTRE AS AVENIDAS MENDONÇA FURTADO E ELINALDO BARBOSA, NO SENTINDO CENTRO/BAIRRO

Os agentes de trânsito permanecerão na Avenida Rosa Passos e posteriormente na Travessa Professor José Agostinho orientando os condutores 
com relação às mudanças.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realiza a inversão de duas ruas no bairro Prainha. As inversões dão seguimento ao projeto binário desenvolvido pela SMT. Na próxima segunda-feira (21) a Avenida Rosa Passos passará a ter apenas sentido único com o trafego de veículos no sentido bairro-centro entre as Avenidas Mendonça Furtado e Elinaldo Barbosa.

Já a Travessa Professor José Agostinho passará pela mudança no dia 11 de setembro, se tornando também mão única entre as Avenidas Mendonça Furtado e Elinaldo Barbosa, com sentido de trafego de veículos centro-bairro.

Por conta da mudança no sentido de trafego na Avenida Rosa Passos, a linha de ônibus Floresta Prainha terá um ajuste operacional em sua circulação, passando a operar a partir da Avenida Mendonça Furtado pela Travessa Professor José Agostinho, Avenida Elinaldo Barbosa, depois seguindo itinerário normal.

“Nós estamos assumindo o compromisso de reordenar o trânsito santareno para que haja melhoria no fluxo das vias de grande movimento de nosso município. Um estudo técnico foi realizado pela equipe de engenharia da secretaria e indicou a necessidade dessa mudança, visando melhorar o fluxo de veículos e pedestres nessa área da cidade, que dá acesso a vários bairros. Nós vamos trabalhar as duas vias separadas por conta de serem extensas e também para dar mais segurança aos condutores de veículos e pedestres, para assim primeiro se habituarem com a mudança na Avenida Rosa Passos e posteriormente na travessa Professor José Agostinho. Essa mudança é necessária em razão das duas vias terem seus eixos de rolamento estreito e receberem um fluxo muito grande de veículos, com isso, potencializam-se em proporcionar acidentes de toda ordem, além de causar retenção de fluxo em determinados pontos operando em mão dupla", explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

A Divisão de Educação para Trânsito da SMT deve realizar ações, com distribuição de panfletos e orientação aos pedestres e motoristas sobre as mudanças. Os proprietários de estabelecimentos comerciais ao longo das duas vias serão comunicados oficialmente e deverão se adequar às mudanças.

Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário