segunda-feira, 20 de novembro de 2017

TRÊS RUAS DOS BAIRROS DA ALDEIA E APARECIDA TERÃO SENTIDOS INVERTIDOS A PARTIR DE AMANHÃ EM SANTARÉM. VEJA QUAIS SÃO:

As mudanças serão para as ruas Assis de Vasconcelos, Magalhães Barata e Dois de Junho. A SMT deve realizar ações com distribuição de panfletos, orientação aos pedestres e motoristas sobre as mudanças

Dando prosseguimento ao projeto binário no município, a Prefeitura de Santarém vai inverter três vias nos bairros Aldeia e Aparecida, a partir desta semana. As mudanças de sentido de tráfego de veículos ocorrem a partir das 6h30.

- Na terça-feira (21), a Travessa Assis de Vasconcelos passará a ter apenas sentido único com o tráfego no sentido Centro-bairro entre a Avenida Tapajós e Travessa Magalhães Barata.

- Na quarta-feira (22), a Travessa Magalhães Barata também passará a ter o tráfego no sentido Centro-bairro entre a Avenida Mendonça Furtado e Travessa Barjonas de Miranda.

Os transportes coletivos que utilizam a travessa no perímetro em que será alterada passarão a descer a Travessa Barjonas de Miranda, fazendo a conversão à direita na Avenida Mendonça Furtado, seguindo seu itinerário normal. "Todas as vias que passarão por mudanças são de grande fluxo de veículos e pedestres. A Secretaria realizou um estudo, através da equipe de engenharia, o que identificou a necessidade dessas mudanças, tornando o trânsito mais seguro, dando fluidez aos veículos, eliminando pontos de conflito e gargalos nos horários considerados de maior movimento no trânsito", explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.

Já a Travessa 2 de Junho passará pela mudança no dia 13 de dezembro, tornando-se também mão única entre as avenidas Borges Leal e Tapajós, com sentido de tráfego de veículos bairro-Centro. "As mudanças na Assis de Vasconcelos e Dois de Junho serão feitas em datas separadas pelo fato das duas vias serem extensas e dando um tempo de uma para a outra para que o condutor possa se adequar com a mudança", concluiu Paulo Jesus.

A Divisão de Educação para Trânsito da SMT deve realizar ações, com distribuição de panfletos e orientação aos pedestres e motoristas sobre as mudanças. Os proprietários de estabelecimentos comerciais ao longo das vias serão comunicados oficialmente e deverão se adequar às mudanças.

Os agentes de trânsito permanecerão nas vias orientando os condutores com relação às mudanças.

PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário