terça-feira, 9 de janeiro de 2018

APÓS 4 ANOS, CRISTOVAL VOLTARÁ A SER REALIZADO NO ESTÁDIO COLOSSO DO TAPAJÓS. O RETIRO SERÁ REALIZADO DE 10 A 13 DE FEVEREIRO DESTE ANO

Cristoval deixou de ser realizado no Colosso do Tapajós em 2013, mas este ano retornará para atender 
maior quantidade de público


Um dos maiores retiros católicos da região oeste do Pará, o Cristoval voltará a ser realizado no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, entre os dias 10 e 13 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo coordenador do retiro, Francinaldo Ferreira.

A decisão de promover o Cristoval no estádio foi tomada pelo fato de que em 2018 será comemorado o 35º aniversário do retiro e o 45º aniversário da Renovação Carismática Católica no município. “Como este ano teremos estas datas significativas, decidimos fazer uma celebração mais ampliada, porque onde estava sendo realizado era muito reduzido para o público”, disse Francinaldo.

Nos últimos quatro anos, o evento católico teve de ser realizado e a estrutura readequada para o Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade, e Praça do Santíssimo.

Outro fator que foi levado em consideração foi o clima. Como em fevereiro a região estará passando pelo inverno amazônico, a possibilidade de chuva durante os dias do evento é muito grande, assim como ocorreu em anos anteriores.

A decisão ficou acordada durante uma reunião entre a prefeitura de Santarém e a coordenação, realizada na tarde de segunda-feira (8). Nesta quarta-feira (10) será divulgada pela RCC a programação e o tema oficial do Cristoval 2018.

Mudança

Em 2012, o evento foi realizado na Praça do Santíssimo Sacramento e, em 2013, retornou ao estádio. Em dezembro de 2013, a Renovação Carismática Católica de Santarém anunciou que precisaria mudar o local de realização do Cristoval. A mudança se deu pelo fato de o estádio Colosso do Tapajós estar em reforma.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário