segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

SEM MUITO INVESTIMENTO NO TURISMO, LETREIRO FEITO PELO ARTISTA PLÁSTICO, APOLINÁRIO OLIVEIRA, GANHA DESTAQUE NA VILA DE ALTER DO CHÃO

O Projeto da Identificação Turística de Alter do Chão está sendo executado pelo artística plástico santareno Apolinário Oliveira.


Os olhares dos visitantes e turistas em Alter do Chão estão voltados para um novo atrativo que compõe o paisagismo da vila balneária. Desde a entrega da pintura do letreiro de identificação turística de Alter, que aconteceu na quarta-feira (3), um número crescente de pessoas já faz circular nas redes sociais registros fotográficos no monumento turístico.

O projeto da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Prefeitura de Santarém, intitulado “As cores do Amor”, visa divulgar, através de caracteres e ícones inerentes aos aspectos turísticos, que identificam Alter do Chão, com a frase “EU AMO ALTER” de forma estilizada. De acordo com o secretário de Turismo, Pablo Barrudada, ainda faltam outros elementos para que o monumento paisagístico esteja completamente pronto. “Sabíamos do grande impacto visual que a identificação turística causaria, por isso mesmo somente com a pintura, foi liberado para que as pessoas pudessem fazer seu registro fotográfico, mesmo ainda não concluído. Para a conclusão do projeto, faltam a iluminação e a jardinagem do local que deixarão ainda mais belo o letreiro”, explicou.

O turista de Campo Grande (MS), Paulo Henrique, que visita Alter a cada dois anos, afirma sempre se surpreender. “Eu e minha família achamos muito legal a ideia. Nos principais centros, onde o turismo é forte tem um letreiro para identificá-lo, isso é uma recordação que você leva em imagem. Venho com a família para cá, de dois em dois anos e Alter sempre nos surpreende. E agora com esse letreiro e com toda essa beleza da praia que fica atrás do letreiro, Alter ficou fantástica, mais perfeita ainda”, finalizou.

O Projeto da “identificação turística foi apresentado para o empresariado santareno e ao trade turístico de Alter, em maio de 2017, em uma reunião na Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces). O projeto foi abraçado pelo empresário da rede hoteleira Paulo Barrudada, que através do documento nº 274/2017, expedido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), datado de 18 de dezembro de 2017, recebeu autorização para a instalação permanente de uma escultura em forma de letreiro “Eu Amo Alter”, na vila balneária de Alter do Chão. “Alter do Chão tem uma grande importância para o turismo, não só de Santarém, mas de todo o Pará, por isso quanto mais visibilidade para a Vila, melhor. Nós, do Grupo Barrudada, sempre apostamos em ações inovadoras para a promoção do destino e percebemos que a proposta do projeto, apresentada pela Secretaria de Turismo em reunião na Aces, teria uma grande importância para divulgação de Alter e é isso que percebemos, hoje, principalmente nas redes sociais”, destacou.

O Projeto da Identificação Turística de Alter do Chão está sendo executado pelo artística plástico santareno Apolinário Oliveira.

PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário